Você sabia que um downgrade pode causar mais problemas do que você imagina? Muitos passageiros desconhecem seus direitos.<\/p>
Entenda suas opções em caso de downgrade no avião
Descobrir que você foi alvo de um downgrade em um voo pode ser frustrante. Mas, não se preocupe! Existem opções que você pode considerar.
O que fazer imediatamente?
Assim que você perceber o downgrade, procure um membro da equipe da companhia aérea. Eles podem explicar as razões para isso e oferecer ajuda. É importante agir rapidamente para entender seus direitos.
Solicite uma compensação
As companhias geralmente têm políticas para compensar passageiros afetados. Pergunte sobre vouchers, reembolsos ou outras formas de compensação. Muitas vezes, você pode receber algum benefício por isso.
Conheça seus direitos
De acordo com a legislação, você tem direito a um serviço equivalente ao que comprou. Caso contrário, a companhia pode ser responsabilizada. Familiarizar-se com seus direitos é fundamental.
Documente tudo
Guarde todos os comprovantes e registros da sua viagem. Isso pode incluir bilhetes, e-mails e comprovantes de conversas. Ter essa documentação em mãos pode ajudar se houver necessidade de fazer uma reclamação formal.
Feedback é importante
Após a situação, não hesite em enviar uma reclamação formal à companhia aérea. Muitas empresas levam a sério o feedback dos clientes. Além disso, isso pode ajudar outras pessoas no futuro.